segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês da Fotografia – Arte, Cultura e Ação Social



Durante todo o mês de agosto, o público brasiliense terá acesso a uma programação diversificada. “Serão inúmeras exposições fotográficas, encontros com autores, painéis, workshops, duas oficinas lúdicas, lançamentos de livros e shows musicais, além da entrega do Prêmio Sesc de Fotografia edição 2011”, divulga Juliana Valadares, coordenadora de Cultura do Sesc. E acrescenta: “A programação foi elaborada para atender a diversos públicos, entre espectadores, fotógrafos profissionais, fotógrafos amadores, apreciadores de arte, curiosos, crianças e adultos. O objetivo é, além de comemorar o mês da fotografia, promovê-la como arte, difundir essa expressão artística em sua vertente cultural, social e educativa e levá-la para fora do eixo central de Brasília”, explica. “Além de valorizarmos a arte fotográfica, queremos mostrar para a população uma nova forma de olhar e refletir sobre os temas do cotidiano”, complementa Adelmir Santana, presidente do Conselho Regional do Sesc.


Em sua segunda edição, o evento conta com a participação de fotógrafos internacionais, nacionais e brasilienses. Por meio de projeções fotográficas e de encontros, alguns autores irão debater e refletir sobre seus trabalhos com a comunidade.


O projeto reúne os brasilienses Kazuo Okubo, João Campello, Adriano Gonçalves, Donizete Aparecido, José Rosa, Geovany Bezerra, José Artur Monteiro, Isabela Lyrio, Alan Santos e Orlando Brito. Do circuito nacional participam João Ripper, Egberto Nogueira e Dirceu Maués. O argentino Luis Alberto e Pablo Corral, do Equador, completam a lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário