segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília


No dia 12 de julho, o Correio Braziliense, divulgou a programação completa do Cena 2011. Argentina, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, México e Polônia se encontrarão em vários palcos de Brasília para celebrar produções de teatro, dança. O festival ocorrerá entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro e 31 espetáculos serão apresentados, além de encontros e oficinas no Espaço Petrobrás e shows musicais no Ponto de Encontro, na Praça do Museu Nacional da República.

Dentre os espetáculos apresentados, pode-se destacar Amarillo, do grupo mexicano Teatro Línea de Sombra, onde a tentativa de imigração ilegal nos Estados Unidos é pano de fundo para os dramas da condição humana. Propaganda é outro destaque. Por meio de técnicas circenses, o grupo Acrobat, da Austrália, decidiu arregaçar as mangas em família e convida o espectador a participar de uma demonstração de métodos simples para superar o torpor geral e começar a necessária revolução pacífica e ecológica, a única que pode salvar a espécie humana.

Outros destaques são os Hermanos Oligor (Espanha), com seus objetos de cena minimalistas e os dinamarqueses do Teatret Om com a reprodução de um iglu, contando a história de três homens que vão à Groenlândia a fim de finalizar o desenho do mapa-múndi. Entre os nacionais, destaque para Sua Incelença, Ricardo III, do Clowns de Shakespeare, um espetáculo de rua que mistura William Shakespeare às artes circenses, criando um diálogo entre o sertão e a Inglaterra e o Camponesa, 1º ato da Ópera dos Vivos, da Companhia do Latão, que revive o cenário político brasileiro dos anos 1960.

Confira a matéria do Correio Braziliense, capa do Divirta-se em 12 de julho:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2011/07/12/interna_diversao_arte,260857/cena-contemporanea-vai-ocupar-as-salas-do-plano-piloto-ate-setembro.shtml#.ThxcxbMI3tg.facebook

Confira também o vídeo promocional do espetáculo Propaganda, do Acrobat: http://www.youtube.com/watch?v=ekYTerbR_HY

Nenhum comentário:

Postar um comentário