terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O 7° ARTE E CIDADANIA TRAZ SHOW DE LIRINHA À BRASÍLIA



O Projeto idealizado pelo Instituto Zabilin de Arte e Cultura, com a produção do Espaço Cultural Mosaico e da Só Som Salva, traz para Brasília o primeiro show solo de Lirinha, vocalista do extinto grupo pernambucano, Cordel do Fogo Encantado! O Músico chega à cidade para fazer o lançamento de Lira, seu primeiro disco solo. Além dele, outras diversas atrações vão fazer da área externa da Funarte, palco para um grande Natal de rua!
O último Arte e Cidadania do ano acontece gratuitamente na sexta-feira, 23/12/2011, a partir das 16h00, na área externa daFunarte. A classificação indicativa é de 14 anos.

Programação:

16h00 – Apresentações teatrais com as Companhias Mapati e Hierofante
19h00 – Gessé Lima
20h00 – Luca Rodriguis
21h00 – Cacai Nunes
22h00 – Pé de Cerrado
23h00 – Sistema Criolina
00h00 – Lirinha

Lirinha apresenta à Brasília o seu primeiro disco solo!

José Paes de Lira ficou conhecido, sobretudo, por seu trabalho como vocalista do extinto grupo pernambucano, Cordel do Fogo Encantado. Influenciado pela performance popular dos cantadores e declamadores repentistas, e também do maracatu, do coco e do reizado, fez da encenação fonte primordial para o trabalho do grupo. A força dramática e percussiva, característica do antigo trabalho, rendeu três discos autorais, um DVD e centenas de shows por todo o Brasil.

Com o fim do Cordel, Lira reuniu toda sua força poética para a elaboração do disco homônimo, que marca sua estreia solo. Sem perder sua força expressiva, porém mais maduro musicalmente, o novo trabalho independente exibe uma sonoridade mais elaborada e apresenta o músico de uma forma raramente vista em sua obra. Para se familiarizar com as novas composições, basta acessar o site oficial e baixar: www.josepaesdelira.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário