Serão duas semanas de exibições em que o público terá a chance de interagir e modificar as histórias que acontecem na tela. Há filmes com até 11 diferentes finais, mas o espectador não define somente o final e sim interage e interfere na história ao longo de toda a exibição dos filmes. A cada cinco ou 10 minutos um menu aparece na tela do cinema e o espectador, munido de um controle remoto, vota e escolhe pra onde a história ou as personagens devem seguir.
A experiência da interatividade no cinema, ainda praticamente inacessível e até pouco tempo vista como impossível, agora é realidade e vem sendo bastante apreciada como mais uma ferramenta para o usuário digital. Nesse contexto, a Mostra Internacional de Filmes Interativos surge como oportunidade única para o público participar da experiência de interatividade na telona e, porque não, expressar seus desejos e experimentar a possibilidade de vivenciar e decidir o rumo de um filme.
Para as mesas redondas, a Mostra Internacional de Filmes Interativos traz a Brasília realizadores de vários países e do Brasil, além de pesquisadores e pensadores da interatividade, com o propósito de definir e difundir as possibilidades dessa linguagem inovadora.
Fonte: CENAS DE CINEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário