segunda-feira, 12 de julho de 2010

4 Fórum Nacional de Museus




Brasília vai receber mais de 1500 pessoas para o evento

Começa nesta segunda- feira, 12 de julho, o 4º Fórum Nacional de Museus, que vai reunir, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, até sábado, 17 de julho, mais de 1500 participantes das cinco regiões do país, além de convidados internacionais do setor.

Com o tema Direito à Memória, Direito a Museus, que sinaliza a importância política de se pensar o museu como conector cultural de espaços e tempos diversos, o evento reunirá desde representantes de museus históricos e militares até representantes de museus virtuais e comunitários.

Durante o fórum, com a contribuição de representantes de todos os estados do país, serão elaboradas as diretrizes do Plano Nacional Setorial de Museus. O documento reunirá propostas aprovadas nos minifóruns e nas miniplenárias, as diretrizes relativas à área encaminhadas na II Conferência Nacional de Cultura, bem como as diretrizes aprovadas na Plenária Nacional de Museus, em julho de 2010.

Além de exposições, artesanato local e apresentações artísticas, a programação paralela prevê a Reunião da Rede de Educadores em Museus – REM, Reunião dos Professores de Museologia e do Conselho Internacional de Museologia ICOM – Brasil.

As inscrições podem ser feitas no local do evento.
No credenciamento, os participantes deverão doar 4kg de alimentos não perecíveis (estudantes, 2Kg).
O Centro de Convenções Ulysses Guimarães fica no SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília – DF.

Mais informações e programação completa no site.

(Sara Schuabb - Assessoria de Comunicação Comunitária / Programa Pontos de Memória
Instituto Brasileiro de Museus - Ibram/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário