terça-feira, 27 de setembro de 2011


Pra quem não acreditava, a notícia é verdadeira. Os Novos Baianos aterrissam na UnB, dia 7 de outubro, durante a Semana Universitária (XI Semana de Extensão da Universidade de Brasília). Durante todo o dia, atividades envolvendo a história do grupo poderão ser acompanhadas.

A festa começa com a exibição do longa metragem “Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas. À tarde, é a vez do grupo falar e ser ouvido no "Diálogos: Novos Baianos & Universidade: a resistência e a irreverência dos oprimidos contra as opressões na Ditadura Militar". Estarão reunidos alguns membros da banda e o diretor do documentário. Em pauta, além dos tempos ditatoriais, a importância cultural do grupo para a formação da nova música brasileira. Na sequência, o público assistirá a um show da banda Praga de Baiano com participações dos Novos Baianos.

Alguns nomes já foram confirmados, como o de Gato Félix, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Charles Negrita. Em breve divulgaremos o nome de todos os convidados confirmados, bem como a programação geral do evento.

O projeto é uma realização do grupo “PET-Música do Oprimido” em articulação com o ex-membro do grupo Eufrásio Gato Félix. O evento conta com o apoio do Departamento de Extensão da UnB (DEX) e do Colegiado de Música da Universidade de Brasília.

Sejam todos bem-vindos e, enquanto não começa, vamos mostrando como somos aqui, pelo Facebook, e no site http://novosbaianosnaunb.tumblr.com/.

Mais Informações
Articulação Geral (Alex Canuto): (61) 99357676
Assessoria de Imprensa (Guilherme Tavares): (61) 92185001 novosbaianosnaunb@gmail.com

Realização: PET-Música do Oprimido, com apoio do Departamento de Extensão (DEX) e do e Colegiado de Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário