sexta-feira, 23 de setembro de 2011

10ª Edição do Festival Internacional de Bonecos de Brasília

De 23 a 30 de setembro, Brasília se transforma na capital da cultura popular. A cidade recebe a décima edição do Festival Internacional de Bonecos, que reúne diversas atrações nacionais e internacionais. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Funarte Plínio Marcos e depois seguem para outras nove regiões administrativas do Distrito Federal. O evento é promovido pela Matéria Primma Cultura e Comunicação Ltda, contemplada pelo Edital de Ocupação do Teatro.

Na sexta-feira (23), o grupo Anima Sonho (RS) abre o festival com o espetáculo Bonecrônicas. Além de artistas de todo o País, o festival conta também com a presença de grupos da Europa e da América Latina.

No dia 28, quarta-feira, a partir das 18 horas, será lançado o livro “Uma década de brincadeiras – Uma desculpa para falar de Bonecos – Festival Internacional liga quatro continentes a Brasília” (Editora Thesaurus), de autoria de Marcos Linhares e Vitor Ferns. A obra aborda a visão dos artistas que fazem o Festival, registrando seus sonhos, dores e amores, e também fala dos bastidores
, dos personagens e das dificuldades e conquistas nesses dez anos do evento. Após o lançamento, haverá apresentação da dupla de cantadores Chico de Assis e João Santana.

Este ano, o festival faz uma homenagem ao palhaço brasiliense Chico Simões. Um dos precursores da arte de fabricação e manipulação de bonecos no Distrito Federal, ele também é um dos participantes. Chico Simões e seu Mamulengo Presepada apresentam o Romance do Vaqueiro Benedito.

Fonte: Funarte

Maiores informações através do link: Festival Internacional de Bonecos de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário