segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EXPERIÊNCIAS DE VIDA



Exposição de Médicos Sem Fronteiras, agora em Brasília, mostra brasileiros na ajuda humanitária.
Fotos e vídeos contam a história dos profissionais em países devastados por catástrofes, fome, conflitos e epidemias
Agora no Shopping Conjunto Nacional em Brasília, a exposição Experiências de Vida reúne histórias de profissionais brasileiros que levam ajuda humanitária a lugares remotos do planeta.
A organização internacional Médicos Sem Fronteiras estruturou a exposição em quatro totens, que são seus eixos de atuação (catástrofes, fome, conflitos e epidemias), equipados com paineis e aparelhos de MP4. Nesses totens, o visitante pode ouvir os relatos desses brasileiros que deixaram o país, família e amigos pelo ideal da ajuda humanitária. Nos depoimentos gravados pelos profissionais, o visitante sente a emoção que eles vivem, trabalhando em situações extremas perto dos que mais precisam.
A interatividade é a tônica da exposição que vai além das fotografias. Um monitor touchscreen navegável de 50 polegadas com o mapa mundi com as fotos dos brasileiros em missão permitirá ao visitante clicar nas fotos. Fazendo isso, é possível saber informações sobre o trabalho realizado pela organização em mais de 60 países. Os visitantes também poderão gravar uma mensagem de incentivo para qualquer um dos brasileiros em ação.
Todo o conteúdo da exposição está disponível no site Experiências de Vida (www.experienciasdevida.org.br), e lá também é possível gravar mensagens para os profissionais. As mensagens gravadas ficam disponíveis no site. Os autores dos vídeos recebem um link e são estimulados a divulgar seus vídeos nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut). Os vídeos mais vistos ganharão brindes de MSF e serão exibidos na exposição física.
Em funcionamento até o dia 12 de novembro na capital do país, a exposição que já foi exibida no Rio de Janeiro e obteve mais de 15 mil visitas, vai em seguida para São Paulo.

Evento: Exposição Experiências de Vida
Local: Shopping Conjunto Nacional (ala Norte, piso 1)
Data: 13 de outubro a 12 de novembro
Visitas monitoradas: segunda a sábado, das 11 às 20 horas
Entrada: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário