sábado, 14 de janeiro de 2012

Cinema espanhol: uma crônica visual

Horário: De segunda a sexta-feira, de 8h às 21h. Sábados, d | Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes Endereço: Instituto Cervantes 707/907 Sul, Bloco D
Os brasilienses têm até o dia 14 de janeiro de 2012 para visitarem a exposição “Cinema Espanhol. Uma Crônica Visual”,  no Espaço Cultural do Instituto Cervantes.  De Marcelino, Pão e Vinho a Bilbao; de Benvenido, Mr. Marshall  a La Soledad; De Viridiana a Volver. Um verdadeiro passeio pela historia do cinema espanhol, a mostra recupera os instantes mais emblemáticos e que estão gravados no imaginário coletivo da cinematografia do país.


O objetivo da exposição é aproximar as imagens já assimiladas, por meio do cinema ou da televisão, na memória dos espectadores. Para os que ainda não viram essas imagens, será uma ótima oportunidade de conhecer as cenas. Ao todo serão 80 fotografias, 20 cartazes e um vídeo de 40 minutos, que reúne extratos de filmes que se destacam na filmografia espanhola.


A mostra “Cinema Espanhol. Uma Crônica Visual” tem como curador o espanhol Jesus Garcia Dueñas. O projeto radicado em Madri já passou por locais como Paris (França), Pequim (China), Roma (Itália) e chega ao Brasil fazendo sua primeira parada em Brasília. Daqui, segue para Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário