segunda-feira, 23 de julho de 2012

I FESTIVAL DE LAND ART DE BRASÍLIA

A Land Art, também conhecida como Arte Ambiental é o tipo de arte em que o terreno natural e a obra se fundem em um só. O projeto Galeria Aberta se propõe a transformar o Jardim Botânico de Brasília em um museu céu aberto, um acontecimento inédito em Brasília e na América do Sul.
O projeto visa apontar para novas tendências artísticas ao promover a troca de experiências criativas entre jovens artistas que lançam novos olhares sobre a land art e incentivar a preservação do patrimônio do cerrado.
Serão montadas doze obras elaboradas por artistas e um coletivo, que participarão de residência artística durante os sete dias que precedem o evento, em uma ação que visa promover a troca de experiências culturais, sociais e ambientais.
Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar o processo de produção e pesquisa dos artistas pela internet e participar de apresentações e palestras que acontecem durante o período de exposição.

Jardim Botânico de Brasília se transforma um museu a céu aberto de junho a setembro. O projeto Galeria Aberta - I Festival de Land Art de Brasília reunirá doze artistas no Jardim Botânico de Brasília (JBB) com obras de Land Art pelo período de quatro meses, de 4 de junho a 30 de setembro de 2012
Data: 4 de Junho a 30 de Setembro.
Hora: Terça a domingo das 9h às 17h.
Local: Jardim Botânico de Brasília (SMDB Conjunto 12 - Lago Sul).

Ingressos

Entrada: R$ 2,00

Mais Informações

Classificação: Livre.

Fonte: DeboaBrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário