segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MEMÓRIA DOS MEUS CEM ANOS

               

NOTA

Em decorrência da greve dos vigilantes no Distrito Federal, a CAIXA Cultural Brasília informa que a programação dos espaços expositivos estará suspensa até a próxima segunda-feira (30).
Estarão fechadas a Sala de Leitura e Debate e as galerias Principal, Vitrine e Piccolas I e II, além do Átrio dos Vitrais. A bilheteria do Teatro também estará fechada nos dias 28 e 29, com previsão de reabertura na terça-feira (31).

Sobre

Dividida em três séries, a mostra “Memória dos meus cem anos”, de Júlio Vilani, traz documentos dos séculos XVIII e XIX, e fotografias antigas, que foram revisitadas pelo artista por meio de colagens com tinta à óleo. Montada na Galeria Vitrine da CAIXA Cultural, a mostra fica aberta para visitação a partir desta terça-feira (17), às 19h, e segue com visitações diárias, das 9h às 21h, até 4 de março. A entrada é franca e a classificação etária é livre.
Radicado em Paris, desde os anos 1980, o paulista Julio Villani é considerado um “garimpeiro de memórias”. Nesta série de pinturas sobre retratos, o artista ampliou as diversas fotografias que “garimpou” em sebos franceses, de modo a permitir uma maior imersão do espectador. A exposição conta ainda com o vídeo “Complexo de papagaio”, que sublinha de forma mordaz e irônica o processo criativo de Villani.

Entrada franca.

 Série de pinturas sobre retratos de Julio Villani ficará exposta na Galeria Vitrine da Caixa Cultural, de 17 de Janeiro a 4 março diariamente das 9h às 21h.
Data: 18 de Janeiro a 4 de Março.
Hora: Diariamente das 9h às 21h.
Local: CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário