sábado, 30 de julho de 2011

ANTICORPOS


Está aberta ao público a exposição “Anticorpos - Fernando & Humberto Campana - 1989-2009”, com cerca de 200 obras dos irmãos. A mostra no Centro Cultural Banco do Brasil cobre duas décadas de trabalho da dupla de designers e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca.

Fazem parte da exposição obras emprestadas de coleções particulares e do próprio Estúdio Campana, além uma série de colagens e de peças inéditas, criadas a partir de experimentações em papel machê, desenvolvidas em cooperação com o Vitra Design Museum, da Alemanha.

A mostra inclui ainda um conjunto de objetos que os Campana vêm colecionando ao longo dos anos e que ajudam a compreender seu universo pessoal – como uma imagem de Nossa Senhora que quebrou e foi reconstruída diversas vezes pelos irmãos. Com curadoria e organização de Mathias Schwartz-Clauss, curador do Vitra Design Museum, a exposição já passou pela Holanda, Espanha e Itália.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

TITANIC - A EXPOSIÇÃO


Em 15 de abril de 1912, Titanic, o maior Navio do mundo, afundou depois de colidir com um iceberg, levando mais de 1.500 vidas e abalando a confiança do mundo na infalibilidade da tecnologia moderna. Quase 100 anos depois, Titanic: A Exposição – Objetos reais, histórias reais, com mais de 200 artefatos recuperados do campo de destroços do Titanic.

Educacional, emocional e apropriada para todas as idades, Titanic: A Exposição – Objetos reais, histórias reais leva os visitantes numa viagem através da vida no Titanic. Ao longo do caminho, vão aprender incontáveis histórias de heroísmo e humanidade que honram a força indomável do espírito humano diante da tragédia. A exposição foi criada com foco nas convincentes histórias de vidas do Titanic contadas através de objetos autênticos e recriações exatas do interior do Navio. Delicados frascos de perfume, louças com o logotipo da White Star Line, e muitos outros objetos coletados no local do naufrágio oferecem conexões pungentes com as vidas terminadas abruptamente ou mudadas para sempre por uma das maiores tragédias marítimas da história.

Começando pela construção, lançamento, vida a bordo, passando pelo trágico naufrágio e o dramático resgate de cerca de 700 pessoas. Finalizando com a descoberta surpreendente do Navio, 73 anos após o naufrágio e os inovadores esforços para recuperação e conservação ao longo dos últimos 25 anos.

Titanic: A Exposição – Objetos reais, histórias reais está no Brasil em curta temporada.

BRASÍLIA - DF

PARK SHOPPING

ABERTURA: 08 DE JULHO DE 2011

TENDA EXTERNA
SAI/SO, Área 6.580 CCCV - Guará/DF

Telefone: 4003 6464

sábado, 2 de julho de 2011

VANGUARDA E ITAÚ CULTURAL NO MUSEU NACIONAL


Dividida em núcleos, a mostra apresenta farta iconografia sobre o Brasil colonial por meio de mapas, livros, pinturas, gravuras, moedas e objetos, com especial enfoque no Brasil holandês. A última parte da exposição contém livros de grande relevância para a cultura brasileira, manuscritos de todos os governantes do País e documentos do período da escravidão. Também será apresentada uma coleção de livros na qual a obra dos principais artistas do Brasil se mescla ao texto de importantes escritores, resultando em obras raras e de grande beleza. Além da parte documental da coleção, que conta com manuscritos assinados por todos os chefes de Estado brasileiros, manuscritos literários e cartografia com mapas que datam até o início do século XVI.
Período da exposição: 14 de julho à 21 de agosto
Visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30, no Museu Nacional da República
Programa Educativo: VANGUARDA - Arte, Educação e Cultura.

Roger Waters fará shows no Brasil da turnê 'The wall' em 2012

Ex-Pink Floyd tocará em março em Porto Alegre, Rio e São Paulo.
Vendas para as apresentações começam em setembro.

Do G1, em São Paulo

A produtora Time for Fun confirmou nesta sexta-feira (1) quatro shows de Roger Waters no Brasil. O músico irá se apresentar no país a partir de março de 2012 com a turnê "The wall", que faz referência ao clássico álbum do Pink Floyd, escrito e produzido pelo músico.

O giro passa por Porto Alegre em 17 de março, São Paulo (21 e 22 de março) e acabará no Rio, no dia 25 do mesmo mês. Não foram divulgados os locais de cada show, mas a produtora adiantou que eles serão realizados em estádios.

Roger Waters durante a turnê 'The wall'. Show tem muro/telão de 137 metros de largura (Foto: Divulgação)Roger Waters durante a turnê 'The wall'. Show tem muro/telão de 137 metros de largura (Foto: Divulgação)

O show conta com um muro de 137 metros de largura que forma um telão e reproduz os efeitos especiais da turnê original, como imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido e o som quadrafônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos (como o porco voador).

Lançado em 1979, "The wall" é um disco duplo conceitual que se tornou um dos álbuns mais vendidos da história. O Pink Floyd tocou as músicas do disco entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Posteriormente, em 1990, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim. Ná época, foi transmitido ao vivo para centenas de países e, posteriormente, virou CD e DVD.

Waters, que apresentou a atual turnê pela América do Norte no segundo semestre do ano passado, já havia tocado ao vivo o lendário álbum "The dark side of the moon", também do Pink Floyd, entre 2007 e 2008.

Os ingressos começaram a ser vendidos em setembro. Os valores ainda não foram divulgados.